PILATES

Estamos a reunir grupo para as Aulas de Pilates com a Prof. Tânia Santos.

Temos horários na hora de almoço, tarde, pos-laboral e sábado. Informe-se connosco e venha assistir a uma aula gratuita.

Acompanhamento personalizado e avaliações constantes do seu percurso, gratuitamente. 

Venha experimentar connosco um conceito de Pilates mais ligado à vertente Zen, faça bem à sua saúde, descontraindo também a sua mente.  

 

45 MINUTOS            Prof. Tânia Santos

Horários: 1, 2 ou 3 vezes por semana 

Oferecemos acompanhamento personalizado com avaliações regulares gratuitamente,muito boa energia e disposição!

 


Algumas tendências e modas relacionadas com a saúde e aos exercícios praticados em alguns ginásios e academias muitas vezes são abandonadas rapidamente. Mas o Pilates não, ele veio para ficar, desde o seu aparecimento por volta de 1920 através do alemão Joseph Pilates e posteriormente com influencias da Yoga, Zen Budismo, Artes Marciais e Exercícios praticados pelos antigos Romanos, cada vez mais o Pilates ganha adeptos.
O Pilates consiste numa série de exercícios e alongamento utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos procurando exclusivamente aumentar a flexibilidade, força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração, e prevenir lesões.
Mas engana-se quem pensa que a prática do Pilates é simples, ela exige que o praticante siga os princípios básicos que são: concentração, controle, respiração, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Ou seja, para adquirir os beneficios que o Pilates oferece o praticante tem que ser primeiramente disciplinado.

Alguns Benefícios do Pilates

•    Melhora a postura
•    Alivio de dores, principalmente nas costas
•    Aumenta a força e a resistência muscular
•    Promoção do equilíbrio, prevenindo quedas
•    Integração Corpo e Mente
•    Aumenta a Flexibilidade

•    Relaxa e combate o stress
•    Ajuda a prevenir a incontinência urinária
•    Melhora a respiração e o autocontrole
•    Ajuda na recuperação de lesões e evita lesões recorrentes
•    Promove boa forma física


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